terça-feira, 4 de outubro de 2011

Banho no chuveiro

Série banhos hehe

Esse não cosegui tirar fotos, mas é um dos mais gostosos de fazer. (Não perguntei para o pediatra se tem problema, até pq ainda não fomos, mas depois eu descubro hehe)

Uma amiga minha (Bia Takata) que teve bebê 15 dias depois de mim disse que já estava dando banho no chuveiro, tomava banho com o Flavio (Gohan) e ele adorava. (como assim?)

Então resolvi tentar. Confesso que sentia medo de entrar água nos olhinhos dela, de deixar cair e tal. Mas deu tudo certo.

Tomar banho com um bebê recém nascido é uma das melhores sensações do mundo. Coloco ela no meu peito, tão pequenininha sem roupa, sem fralda, sem nada, e ela fica tão tranquila com a água caindo nas costas, parece um sapinho rosa. hehe

É um momento delicioso, pois me lembra o momento em que foi colocada no meu peito, o contato da minha pele com a dela, assim que saiu da minha barriga, toda sujinha, mas toda lindinha e esperta.

Agora tomo banho com ela todos os dias. As vezes o Diego papai vai ajudar a pegar ela, ou então, deixo ela peladinha na banheira em cima do suporte (meu berço improvisado portátil) enrolada no cobertor e tomo banho rapidinho, depois pego ela e dou banho.

Algumas vezes até mama no chuveiro. Ela adora o barulho, fica quietinha mesmo peladinha no "berço" hehe. E eu aproveito para cantas as musiquinhas que cantava quando estava grávida, tambpem cantava no chuveiro ("as famílias poderão ser eternas" e "ouvindo o cantar de um passarinho" - não sei o nome da musica hehe)

Agora banho de balde, que dá mais trabalho, só quando ela ta mais manhosinha, com cólica e ela relaxa mais.

Fica a dica para as mamães que ainda tem medo, aproveitem que o bbzico é pequenininho, quanto menor mais gostoso hehe

Um comentário:

  1. haha que legal! Que bom que vocês se adaptaram é muito gostoso mesmo, né?!

    ResponderExcluir